III Congresso de Clínicas junguianas e Arteterapia: Escritos de Jung, Nise, Música e Dança

Regulamento e orientações para inscrição

LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO E AS ORIENTAÇÕES.
Inscreva-se clicando no botão no final desta página.
 

1 SOBRE INSCRIÇÕES 

 

O sistema de Inscrição é feito por meio eletrônico. Todos os itens destas instruções gerais devem ser lidos para evitar eventuais irregularidades nas inscrições;

2 MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

Para se inscrever, o interessado deve identificar-se em uma das modalidades de inscrição: estudante ou profissional (de instituições parceiras especificadas ou de outras instituições).

 2.1 É facultado ao inscrito a participação em até dois minicursos.

 2.2 É facultado, a qualquer participante do Congresso, inscrever trabalhos e/ou oficinas a serem realizados (apresentados) nos dias do evento; que serão avaliados por nossa comissão científica e estarão sujeitos a aprovação da mesma.

2.3 Solicitamos atenção no preenchimento correto de todos os campos da ficha de inscrição, em especial nos campos "Nome" e "Título do Trabalho", se for o caso, para evitar posteriores problemas quanto à emissão dos certificados. O preenchimento correto do campo "e-mail" também é de fundamental importância para o estabelecimento do vínculo de informações.

3 INSCRIÇÃO EM CURSOS

  3.1 - A inscrição em curso(s) é facultativa.

  3.2 - Os interessados em participar dos cursos devem, no momento do preenchimento da ficha de inscrição, indicar até dois cursos (cujos horários não coincidam).

  3.3 - No momento do preenchimento do formulário de inscrição, deve-se indicar o(s) curso(s) pretendidos no campo Curso.

  3.4 - Os cursos integram o Congresso, portanto, não será possível inscrever-se neles sem realizar, também, a inscrição no Congresso. 

4 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

 

    4.1 Para apresentação de trabalho, o proponente deverá, no mínimo, estar cursando a graduação (nível superior incompleto).

    4.2 Cada inscrito poderá enviar até 2 (dois) trabalhos a serem apresentados. A aceitação ou recusa dos trabalhos enviados ao Congresso será realizada pela Comissão Científica do evento. Caso o trabalho não seja aceito em nenhuma das rodadas de avaliação, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte, sem devolução do valor pago na inscrição.

    4.3 Os trabalhos enviados devem se enquadrar em pelo menos uma linha de pesquisa do Congresso (item 5).

    4.4 Os trabalhos com aspectos vivenciais e as oficinas devem apresentar, no resumo enviado, a descrição da vivência proposta, assim como a fundamentação teórica.

    4.5 O resumo do trabalho deverá ser enviado para praticajunguiana@gmail.com; especificando no campo assunto do email "apresentação de trabalho" e deverá estar de acordo com as normas para envio de trabalho. (iten 11)

    4.6 O prazo limite para envio dos resumos dos trabalhos é o dia 31 de março de 2019. Após esta data, a comissão científica analisará os resumos enviados. O prazo para o resultado das avaliações ainda será divulgado.

    4.7 Não será permitido ao interessado editar ou fazer modificações em trabalhos que já tenham sido enviados.

    4.8 Os trabalhos aprovados pela comissão científica, integrarão os anais do congresso. Eles serão digitais e num primeiro momento, estarão disponíveis no site www.praticajunguiana.com. Resumos que não se enquadrem nas normas aqui especificadas, não integrarão os anais do congresso, mesmo no caso de aprovação para apresentação. Aos que não desejarem publicar o seu texto em nossos anais, basta especificar no momento do envio do trabalho. 

5 LINHAS DE PESQUISA PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

- Escritos de C. G.Jung 
. Trabalhos fundamentados na obra de Jung. Discussão dos livros de Jung, Cartas, Seminários publicados ou não.

- Escritos de Nise da Silveira 
. Trabalhos baseados nos livros de Nise da Silveira. Discussão dos livros de Nise da Silveira: imagens do inconsciente, O Mundo das imagens, Gatos e a emoção de lidar, etc

- Dança e Arteterapia 
. Fundamentar o trabalho integrando a dança com Arteterapia e/ou a Psicologia Analítica

 - Música e Arteterapia 
. Fundamentar o trabalho integrando a música com a Arteterapia e/ou a Psicologia Analítica.

6 MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO:

    1. Comunicação 

         1.1        Oral (teórico)

         1.2        Oral e vivencial (teórico e prático)

    2. Oficinas (vivencial)

7 NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

"Rio de Janeiro, 24 de Setembro 2018.

Informações sobre a apresentação de trabalhos

A Comissão Organizadora e Científica do III Congresso: Escritos de Jung, Nise, Música e Dança, informa as normas abaixo:

 

Contamos com o envio do resumo de suas participações, em até 01 lauda, incluindo as referências bibliográficas, em formato texto (Word for Windows) letra Arial 12, em espaço simples, sem tabelas e/ou figuras; para que faça parte dos anais a ser lançado no site do evento.

 

Este material deverá ser encaminhado via e-mail para: praticajunguiana@gmail.com. Os arquivos de Word contendo os resumos serão encaminhados, pela comissão de organização do congresso, à comissão científica no dia 31 de março de 2019.

 

Serão apreciados, os resumos enviados até o dia 31 de janeiro de 2019; estes, não devem conter identificação do autor (no arquivo de Word).

Só será permitido envio de trabalhos de interessados cuja inscrição esteja efetivada.

 

Atenciosamente,

Em nome da Comissão Científica,

 

Elizabeth Christina Cotta Mello e Priscila Martins 

Coordenação geral do evento"

8 PARA ENTRADA NO EVENTO

 Este não é um evento pago, porém é necessário fazer inscrição ao evento e aos cursos que são do seu interesse e nos dias do evento (segunda a sexta) em que participe, levar 1 (um) prato de doce ou salgado e 1 (uma) garrafa de suco ou refrigerante + 1 (um) item da lista de doação para o Museu de Imagens do Inconsciente

Materiais da doação:

- Papel Chamex A3 ou A4 

- Hidrocor Grossa ou fina

- Telas 60x90

- Esferográfica azul ou preta

- Tesoura

- lápis HB ou nº 2

- giz pastel (várias cores) seco ou oleoso

- tinta em bastão à óleo acrilex: (azul nº 308) ou vermelho cádmio nº 312) ou (marrom van dick Nº 337) ou(branca nº 319)

- tinta acrílica acrilex - acrylic colors amarela ou rosa escuro ou verde escuro ou branca ou azul claro ou azul ftalocianina ou vermelho rubi ou ultramar claro (azul)

- cola colorida

- aquarela

Utilize a barra de pesquisa para encontrar atividade do III Congresso

® 2018 Prática Junguiana, Todos os direitos reservados.